17 de fev. de 2015

Frutos do Espirito:Longaminidade

Oiii,princesas de Jesus,a paz do Senhor!Quanto tempo né?Mais graças a Deus estamos aqui para compartilhar com vocês mais uma etapa do nosso estudo sobre os Frutos do Espirito Santo.Eu ainda não me adaptei ao Windows 8 mas chego lá rsrsrs.



Bem,hoje vou falar um pouco sobre Longaminidade,palavra grande e estranha mais com um significado lindo.Quer dizer"paciência intensa,ao ponto de renunciar".
Estudando mais a fundo essa palavra descobrir que ela é também um atributo de Deus(iremos estudar esse assunto em uma outra oportunidade).Sua rais significa"deixar a ira longe quando for ofendido ou injustiçado".Assim fica claro que só Deus pode ser totalmente longânimo,pois só ele é tardio em irar-se.Mais pela graça de Deus e pelo poder do Espirito Santo podemos ser logânimos.Quando andamos no Espirito desenvolvemos essa atitude de paciência que ninguém consegue derrotar.
Aí,você me pergunta,Élica como sei se sou longânimo ou não?Bom,eu li uma vez que uma pessoa longânima(paciente)não se desvia do objetivo,ela suporta tudo com paciência até concluir aquilo que lhe foi confiado para ser feito.
Vocês perceberam que em todos os frutos que falei até aqui a palavra "sofrer" está sempre presente direta ou indiretamente?Pois é,andar no Espirito não quer dizer que estamos isentos de sofrimentos,muito pelo contrário,porém Ele nos dá fortaleza para suportar!
Resumindo longaminidade é persistir,é crê quando ninguém mais acredita.

Por hoje é isso princesas,espero que tenham gostado.Deixe aqui nos comentários o que você achou do post,quero muito saber.
Beijos,fiquem na paz de Deus!

7 comentários:

  1. Queria muito ter esse fruto, acho um dos mais difíceis, mas acho que estou chegando lá!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá no caminho certo Karla,devemos buscar sempre o melhor de Deus para nós.bjos

      Excluir
  2. Que benção!!! Que possamos sempre ter longaminidade!!! Amém!! Ótimo estudo! Parabéns linda!!

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly,Deus te abençoe minha linda.
      beijos

      Excluir
  3. Que bênção, vou ver os outros estudos. Eu sou paciente em algumas coisas, mas em relação a perseverança nos bjetivos preciso melhorar. Amei o estudo, amei mesmo !!! Deus abençoe

    Beijos
    serva-do-rei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como você disse Deus é totalmente longânimo, é um Deus paciente. Diferente de nós que as vezes "esperneamos" como criança, querendo as coisas no nosso tempo... Espero me aperfeiçoar nessa área, afinal é um dos frutos do Espírito Santo e devemos desenvolver cada fruto através de nossas atitudes para a Glória de Deus!
    Beijinhos linda

    princessddeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Realmente a Palavra Longaminidade é muito grande,é o devemos ter quando estamos perto de explodir por alguma situação extremamente difícil,eu indiquei seu blog em uma tag passa lá no meu parra ver como é http://jesusbysalvacao.blogspot.com.br/2015/03/assinto-do-diatag-7-coisas.html

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!