4 de fev. de 2015

#Abrindo o Coração:Ida da Ester para Creche




Olá,meninas.A paz do Senhor Jesus!Como vocês viram ai na descrição hoje é dia de Abrindo o Coração.
Pra vocês entenderem melhor a situação,vou contar a história desde o início.Quando a Ester nasceu todo mundo falava...põe ela na creche que vai ser melhor,você pode voltar a  trabalhar e tal.Porém,o que as pessoas não sabiam era que eu não queria fazer isso,meu plano era eu mesma cuidar da minha bebê.
O tempo foi passando e a Ester foi ficando muito independente e esperta,daí a ideia de colocar ela na creche começou surgir,mais não tive coragem de fazer a inscrição,até que....abriu uma creche na rua da minha casa rsrsrs.Todo mundo falava que creche publica demorava por volta de dois anos pra chamar a criança,nessa convicção fui lá e fiz a inscrição.Mais,porém,todavia...chamaram a Ester dentro de dois meses.Nesse momento eu já queria muito que a creche chamasse(queria voltar a trabalhar,continuar a faculdade essas coisas),mais não tinha essa esperança.
A questão é que fui fazer a inscrição e ela começa semana que vem e o meu coração está apertado,dolorido rsrsrs.Na verdade estou com medo,vou entregar meu bem mais precioso nas mãos de alguém que nunca vi na vida.Sei que os profissionais das creches são capacitados para identificar alguns problemas que possam surgir,mais coração de mãe vocês sabem sofre antes,depois e durante.
Visitei a instituição que ela vai frequentar,gostei muito da simpatia e recepção das "tias" e gostei muito do lugar também,inclusive acabei descobrindo que algumas amigas tiveram ou tem filhos que ficam nessa mesma creche,fiquei até mais tranquila.Mais,meninas está semana tem sido difícil,ela tá mais carinhosa do que já é,tadinha até parece que sabe o que vai acontecer.
Enfim,é isso a amiga de vocês aqui está de coração apertado,até segunda eu sei que vou sofre um "cadinho"ainda.
Mais me contem vocês que são mamães como foi essa experiência pra vocês?
Beijos,amore...fiquem na paz!

2 comentários:

  1. Amiga primeiro que dizer que curti muito a foto do post. Show!
    Amiga a minha experiência foi complicada por que não pude acompanhar a adaptação da Maria. Mas fica em paz que vai dá (ou melhor já deu) tudo certo nessa nova etapa da vida da Ester.
    Minhas dicas são: observar o comportamento da criança.
    Conversar com outras mães.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas amiga.Ah,a foto ficou bem legal mesmo eu curti também. Beijos

      Excluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!