19 de mai. de 2014

Além das Fronteiras


foto do google

Já algum tempo,tenho carregado uma tristeza em meu coração.Vejo que muitas cristãos deixaram de valorizar o culto de missões,um culto que na minha opinião é um dos mais importantes.
A cada dia que passa muitas pessoas morrem,sem ouvir falar de Jesus,e isso nos será cobrado, pois Jesus deixou essa missão para nós, Marcos 16:15 diz: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Existem muitas maneiras de tornar o culto de missões mais atrativo,que sirva de despertamento para igreja,para que aqueles que não podem ir até as nações,contribua!Os que não podem contribuir financeiramente,que orem pelos que foram! Mais pra que isso aconteça é preciso que mais lideres se comprometam nessa missão.Falar eu faço missões,todo mundo pode falar,mais e,na prática,o que estamos fazendo para que o número de perseguição diminua?


O site do mistério Portas Abertas,está cheio de informações sobre tudo que está acontecendo tanto no nosso países,quanto nas demais nações.
Existe vários outros sites que podem nos ajudar muito na organização dos cultos.O site Semiadecin mostra quinze dicas de como organizar o culto de missões.
Confira!

1 - Comece a preparação 30 dias antes.

2 - ORAÇÃO. Envolva a igreja em oração por missões. Ore pelo tema a ser trabalhado, pelo pregador que será convidado, pelo país que será enfocado, pelas pessoas que serão diretamente envolvidas. Peça as irmãs de oração para batalhar espiritualmente pelo país durante todo o tempo de preparação.

3 – ESCOLHA UM TEMA. Trabalhe este tema com cartazes, painéis, louvores etc.

4 – ESCOLHA O PAÍS e faça uma pesquisa sobre o país em questão. Procure saber das ansiedades, das necessidades, das dificuldades, das conquistas, das relações familiares, sociais e afetivas, da religiosidade. Quais são suas crenças, seus princípios e valores. Compartilhe suas descobertas com a equipe de oração para que eles possam orar objetivamente.

5 - Peça 5 ou 10 minutos ao pastor para falar sobre o país escolhido em todos os cultos. LEVE NOTICIAS RÁPIDAS e ENVOLVENTES. Informe a igreja sobre a cultura, sobre a condição espiritual, sobre a condição sócio-econômica, sobre a forma e força política, sobre a carência e tudo o que você puder conseguir para envolver a igreja com aquele país, em oração. Ore com a igreja nesses 5 ou 10 minutos.


6 – PREPARE UM PAINEL e coloque notícias pitorescas e interessantes sobre o país, vai acrescentando a cada culto uma informação. Consiga fotos, ou figuras sobre a bandeira e símbolos daquele país. Sobre lugares turísticos, inclusive lugares de romaria que comprovem a crença daquele povo. Por exemplo, no Brasil, a Aparecida do Norte é um local turístico e de romaria; no Peru, vão pessoas de longe para fazer "contatos" em Machu Picchu, explore estas informações para sensibilizar a igreja quanto a necessidade espiritual daquele povo.

7 - Desde o início ENVOLVA A EQUIPE DE LOUVOR no seu projeto. Para que eles ensaiem músicas de acordo com o tema e com as condições daquele país. Envolva os professores de Escola Dominical.

8 - Descubra MISSIONÁRIOS que estão naquele país, procure fazer contato, eles ajudarão muito, COMPARTILHANDO AS NECESSIDADES REAIS DO LOCAL. Faça uma relação desses missionários e coloque no painel que você armou, com os seus pedidos de oração. Se possível, coloque fotos deles.

9 - Se puder, ENVOLVA OS JOVENS. Peça o líder dos jovens para fazer uma gincana voltada para missões, ou para ensaiar alguma peça... Enquanto preparam, que tal envolver a igreja em missão local? Atividades missionárias  com os jovens e com a terceira idade. Atividade que traga recursos para enviar algo para os missionários mais necessitados naquele país...

10 - Procure um pastor ou missionário que tenha algum CONHECIMENTO SOBRE O PAÍS em questão e que esteja de fato envolvido com missões para pregar. Avise com antecedência para que ele possa se preparar.

11 - Bom, chegou a hora de ornamentar a igreja para o grande dia. Chegamos ao culto. ENFEITE A IGREJA COM BANDEIRA, SÍMBOLOS, E CARTAZES SOBRE O PAÍS. Coloque bandeiras de outros países que têm sua história entrelaçada com a do país escolhido. Enfeite a igreja com as cores da bandeira do país escolhido. Combine com o líder das crianças para vestir as crianças a caráter e dê um espaço no culto para que elas cantem ou apresentem uma peça curta. Ao final do culto você pode oferecer alguma comida típica do país, envolva a equipe de senhoras nisto.

12 – ENVOLVA O DEPARTAMENTO INFANTIL DA SUA IGREJA. A criança é a igreja do amanhã, elas precisão entender o propósito da obra missionária.  As crianças precisam participar. Faça com que os professores façam cofrinhos com o nome daquele país, informe as crianças, na linguagem deles sobre as crianças e as necessidades delas.

13- NÃO ESQUEÇA A OFERTA MISSIONÁRIA. Não conte somente com a oferta do dia, distribua envelopes, carnês, faça com que as pessoas se envolvam e tenham compromisso. Afinal missionário come e paga contas. E necessário que as pessoas entendam que a obra missionária e sustentada pela Igreja do Senhor.  

14 - ENVOLVA A EQUIPE DE EVANGELISMO, se possível faça uma evangelismo antes do culto. Incentive a igreja a evangelizar, missões e ganhar almas para o Reino de Deus.

15 -ARREGACE AS MANGAS E DÊ O SEU MELHOR. A recompensa vem do Senhor. Parece muito trabalho, mas se você colocar seu coração e seu esforço, você vai ver que vale a pena. Como o anjo disse a Gedeão, eu digo a você agora: "Vai nesta tua força, o Senhor é contigo."

Espero ter ajudado a você que estava com o desejo no coração de se dedicar mais ao culto de missões da sua igreja.


É isso,fiquem com Deus











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!