18 de mai. de 2014

As Cartas de Paulo:Romanos


Quem está acompanhando o blog,sabe que recebi um despertamento do Senhor,para a leitura da sua palavra,mais especificamente as "Cartas do Apóstolo Paulo".Lendo o blog da Mari Raugust,vi que ela faz uma série de posts com o tema "Diário de um Desafio",achei a ideia muito legal,e decidir fazer uma série com a leitura das cartas paulinas com.
Bom,comecei pela primeira carta,pode parecer meio lógico,mais normalmente não sigo essa regra para ler a Bíblia.O livro de Romanos é muio edificante,esta sendo maravilhoso relembrar sobre as cartas paulinas.Já não lembrava mais que Paulo não havia ido visitar a igreja de Roma.E essa releitura têm me proporcionado aprender mais do criador.
Acredito que o principal objetivo de Paulo,era resolver as contendas que estavam surgindo entre o povo judeu e os gentios que já haviam se convertido.A chave dessa carta está no Cap. 1:17 "O Justo viverá por fé",este versículo é na verdade todo enredo da carta na minha opinião,sem contar que me lembrar a linda história de Martinho Lutero.
Em todas as leituras pedi ao Senhor que abrisse o meu coração e a minha mente,para entender o que as escrituras realmente querem dizer,para que não fosse apenas uma leitura comum mais que o Espirito Santo falasse comigo e me ensinasse sobre a poderosa Palavra de Deus.

Então é isso,pessoal.Já comecei a lê o livro de 1 Corintios assim que terminar venho contar para vocês.
Fique,na Paz de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!