7 de mai. de 2014

Abrindo o Coração: Reaprendendo a Orar


A Paz do Senhor Jesus!

"A Oração de um justo é poderosa e eficaz"(Tg.5.16b)


Depois de um grande despertamento do Senhor Jesus,comecei a me dedicar mais a oração.Tenho muito,muito mesmo o que melhorar,mais o fato de querer buscar ao Senhor já é uma grande conquista.
Orar quando se está triste e angustiado é mais fácil,porém não quero ser o tipo de cristão que só lembra do Senhor nos momentos de dor.Ele nos concede tantos momentos alegres,porque  não falar com Ele e contar sobre as minhas alegrias?
Ouvimos inúmeras vezes que a oração nos aproxima de Deus e ela pode mover muralhas a nosso favor!Mas não sou apoio aquelas pessoas que se "aproximam"de Deus,só para receber algo.Oração é intimidade,tudo o quero e preciso é ser íntima do Senhor,essa é minha única preocupação.
Não estou pensando em bençãos ou vitórias,pelo menos não agora!Só quero Deus,aqui,bem pertinho.
Entendo que se quero uma viver uma vida tranquila e pacifica,com toda piedade e dignidade,não existe outro caminho a não ser a oração.A bíblia é repleta de testemunhos de homens e mulheres que buscaram a Deus e receberão a divina providência.
Sei que o meu trajeto está só recomeçando,mais já posso sentir Deus operar no meu lar,no meu jeito de falar e ouvir também,meu posicionamento diante de alguns assuntos agora são diferentes e tudo graças a oração.
A oração é a alavanca que faz mudar as situações difícieis.

É isso espero que tenham gostado,fique na paz de Deus.

2 comentários:

  1. Importante aprendizado, Élica.

    Conta-se que três mulheres conversavam na porta de um templo sobre a forma certa de orar. A 1ª disse: "a melhor forma de orar é com as mãos unidas diante do rosto, em sinal de reverência". A 2ª: "não, a melhor forma é com as mãos estendidas para o céu, em sinal de recebimento". A 3ª retrucou: "a melhor forma é com o rosto no pó, em sinal de humildade". Um homem da companhia de eletricidade que fazia um conserto no poste sob elas e a tudo ouvia, pensou consigo: "a oração mais importante que eu já fiz foi quando estava pendurado de cabeça para baixo e pelo cinto a 5 metros de altura, quando a escada em que estava caiu".

    Um abraço em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Moacir...muito interessante a história que você descreveu.Volte sempre!

      Excluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!