19 de jan. de 2015

Frutos do Espìrito:AMOR


A paz do Senhor Jesus ,princesas!E como prometido cá estou para dá continuidade ao nosso estudo com o tema Frutos do Espírito,se você ainda não leu o post de introdução é só clicar aqui Aqui.Bom,amores seguindo a ordem do texto bíblico em,Gálatas 5:16 eu vou começar falando sobre o AMOR.
"Agora,pois permaneçam a fé,a esperança e o amor,estes três;porém o maior é o amor." (1 Co 13:13)
Bom,com tudo que já ouvi sobre amor,chego a conclusão de ele significa dedicação absoluta a outra pessoa.E este amor que Paulo descreve em 1 Corintios é o amor divino,um sentimento incondicional do nosso criador por nós.É muito comum ouvirmos a palavra grega Ágape,quando o assunto é amor de Deus,essa palavra não significa nada mais do que um amor sacrificial e espontâneo que nos faz amar até nossos inimigos(Mateus 5:46,48).
Analizando mais a fundo o capitulo treze de 1 Corintios vamos perceber que o amor verdadeiro tem características bem fortes,ele é:

  • Paciente e Logânimo
  • Benigno e Delicado com todos
  • Não é egoísta,é doador
  • Verdadeiro e Honesto
  • Cheio de Esperança e encorajador
  • Persistente e sem fim
Sem o amor os dons do Espirito não são dignos de justiça,e os frutos ficam incompletos.E sabe o que me alegra nisso tudo?É que o amor de Deus é eterno.Enquanto tudo falha,o amor Dele permanece firme.Vale lembrar que o AMOR é um dos atributos de Deus(inclusive esse pode ser tema para outro estudo)e com ele aprendemos que:
  • O amor não é opcional
  • O amor é demonstrável
  • O amor é uma ação de vontade
  • O amor é responsivo
Se você ler o livro de 1 João verá que somos orientados a servir uns aos outros  e que nosso amor a Deus é demonstrado no mesmo grau que demonstramos amor aos outros.Então,princesas não vamos nos esquecer que o alvo do amor de Deus é ter-nos junto dele durante toda eternidade.Ele nos presenteou e tornou possível a realização desse alvo com Jesus e do sacrifício dele na cruz.
Por hoje é só fiquem na paz de Deus um grande beijo!

 

4 comentários:

  1. Lindo o post! Parabéns! Que Deus abençõe!!! <3
    e puder seguir meu blog: http://evangelicasporemcomestylo.blogspot.com.br/ bjoooos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida,fico feliz que tenha gostado do post. Irei sim conhecer seu blog.bjo

    ResponderExcluir
  3. Amor, paciência... Exercitar os dons do Espírito é necessário. Amando a leitura, Élica.

    ResponderExcluir
  4. Amém precisamos amar para que o mundo conheça o maior amor que é o de Jesus, abraços!

    Vinicius Castro

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!