16 de ago. de 2014

Prioridade ou Não?


A Paz do Senhor Jesus,Princesas!Chegamos a mais um devocional,vamos lá?
O estudo bíblico é uma prioridade na sua vida?A resposta para essa simples pergunta determinará,surpreendentemente,a qualidade da sua vida e os rumos da sua fé.
Como parte de uma família,você deve decidir  se a palavra de Deus será o ponto iluminado que guiará o seu caminho todos os dias ou apenas uma luz frágil que vez ou outra pisca no escuro.A decisão de estudar a Bíblia ou não é somente sua.Mas não cometa erros:a forma com a qual sua família decidir usar a Bíblia causará um grande impacto em cada membro do seu lar.
Segundo George Mueller,"a força de nossa vida espiritual será determinada pelo lugar que a Bíblia ocupa em nossos pensamentos e em nossas vidas".Pense desta forma:quanto mais você usa a Bíblia,mais Deus trabalha por meio de você.
Talvez a sua prateleira esteja cheia de Bíblias que raramente são lidas.Se esse for o seu caso,lembre-se do ditado:"uma Bíblia na mão vele mais do que duas na prateleira".Ou talvez a sua família seja daquelas que é simplesmente muito ocupada para reservar um momento diário de dedicação às orações e ao estudo da Palavra de Deus.Se você se identifica com essa afirmação,lembre-se do provérbio:"é difícil tropeçar quando se está de joelhos".
A Palavra de Deus pode ser o mapa que leva um lugar onde reinam a justiça e a abundância.A sabedoria de Deus pode ser a luz que guiará os seus passos.Peça esta luz para sua família hoje,amanhã e durante todos os dias de sua vida e depois siga confiantemente os passos do Filho de Deus.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.2 Pedro 3:18

Um comentário:

  1. Oi, Élica!
    Seu texto vem afirmar uma pregação que tive sobre envolver a família na leitura bíblia (principalmente filhos), falar de Deus ao seu marido. Tudo isso como o estudo bíblico, leitura diária da bíblia. Seja um altar para Deus.
    O que dizer diante de seu post. Apenas que eu (e quem mais ler e crer) tenha determinação nessa busca pela graça e conhecimento.
    Como disse Tiago 1 -5
    "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."


    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!