21 de abr. de 2014

Perdão:Uma difícil Tarefa



Se perguntar,quem já precisou perdoar ou ser perdoado,com certeza teria muitas reposta positivas.Todos nós já passamos por situações em que alguém nos ofendeu.São diversas situações em que ficamos profundamente ofendidos e com isto acabamos guardando magoas e ressentimentos.
Nós últimos meses passei por uma situação de profunda decepção(não vou mencionar o acontecido,porque existem coisas que só Deus precisa saber),e minha alma se encheu de ódio,sentimentos de vingança...Por essa razão decidir escrever hoje sobre esse tema.Na situação foi me pedido perdão,mais meu coração estava trancado,preso,sabe?!Logo depois de sentir todas as emoções contrárias as escrituras,decidir,orar! Isso mesmo,pedi socorro ao Senhor.
Decidir ali,que não guardaria aquele sentimento,até porque causa vários outros problemas físicos como doenças psicossomáticas,como gastrite,distúrbios físicos e emocional,inclusive envelhecimento precoce.Mais não foram apenas essas razões.Se Deus por sua graça em Cristo Jesus nos perdoou,quem somos nós pra não perdoar?
Depois de liberar a frase "Eu te perdoou",a sensação não é de alivio e sim de desespero!A cabeça fica cheia de interrogações e o coração ganha uma ferida que se não cuidada não cicatriza NUNCA!
Bom,pra concluir.Se desejamos desfrutar de plena liberdade espiritual,e está bem fisicamente,devemos aprender a perdoar todos os nossos ofensores,não importa se você foi alvo de calúnia,foi agredido por alguém,foi violentado,ou até mesmo alguém pediu um dinheiro e não devolveu.Perdoar não é algo que podemos optar,é uma mandamento do Senhor Jesus e deve ser cumprido!

Que o Senhor,nos dê sabedoria e forças para perdoar sempre que for necessário.

Fique com Deus e até a próxima!

6 comentários:

  1. O nosso desejo de que seja justiçado às pressas o agressor nos impede de recorrer e esperar na justiça de Deus, ou mesmo de perdoar - perdão esse libera o agressor da justiça divina - é interessante ver como muitas pessoas tem dificuldade de perdoar.

    Paz em Cristo,
    Convido a conhecer meu blog quando puder, espero que lhe interesse.

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    @Ds83Ezequiel

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Ezequiel.Fui conhecer seu blog estou seguindo e achei muito interessante!Deus abençoe e volte sempre aqui.

      Excluir
  2. Perdão...

    Libera e nos torna livres.

    Ótima semana, Érica.

    ResponderExcluir
  3. Menina,
    E como é dificil perdoar...eu achei que tinha perdoado o meu ex marido, mas 4 anos depois, quando sentamos para conversar sobre nossos filhos, vi que a ferida ainda está aberta, ainda mais porque existem pessoas que se sentem bem em nos humilhar, pisar e nos colocar pra baixo...hoje, oro pra que Deus limpe a magoa, eu acho que já o perdoei, mas aproximação novamente jamais, nem mesmo pelos nossos filhos.
    Tem uma musica da Fernanda Brum que fala sobre perdão, e quando escuto essa musica sinto ainda mais que meu coração precisa ficar leve, orando estou conseguindo.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Jack Lins!
      O mais importante você está fazendo.Orando! Sem a oração é dificil perdoar,foi assim comigo.Peça ao Senhor que lhe de forças e sabedoria.A falta de perdão só prejudica a você mesmo.Beijos e volte sempre.Indo conhecer seu blog.

      Excluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!