11 de jun. de 2014

12 Regras para ter um Lar Feliz


  1. Faça de Jesus um hóspede do seu lar.
  2. Não deixe de fazer as pazes no mesmo dia que houve uma discussão. Não leve esse ressentimento para o dia seguinte, mas acabe com ele hoje mesmo.
  3. Reserve momentos e lazer com a família.
  4. Separe tempo para o diálogo.
  5. Seja orientador, especialmente nos momentos díficies.
  6. Dê bons exemplos. O conselho ajuda, mas o exemplo arrasta.
  7. Respeite as opiniões contrárias as suas. E saiba se calar no momento exato.
  8. Partilhe os sentimentos e saiba ouvir.
  9. Peça perdão e perdoe de coração. Não guarde mágoas. Pois elas são brechas para o diabo agir na sua vida e também em seu lar.
  10. Respeite a hierarquia que há em sua casa. Por exemplo: Se você é esposa, saiba que seu marido está acima de você, ele é o cabeça. Portanto se você tem temor a Deus, respeite-o sempre. Se você é filho(a), e tem a preocupação em honrar a Deus, ouça sempre seus pais, obedeça e aprenda a se calar. Por mais que seja muito difícil, e as vezes parecer que você vai explodir. 
  11. Deixe de ficar procurando defeitos em seus familiares, isso só irá desgastar o relacionamento de vocês. Aprenda a olhar para dentro de si mesmo, veja suas falhas e o que  deve mudar para agradar as pessoas ao redor. Não espere que a mudança parta da outra pessoa, comece você a mudar suas atitudes. Afinal de contas, amar é doar-se sem esperar nada em troca.
  12. Faça pela sua família o que você gostaria que eles estivessem fazendo por você. Você queria que eles te dessem mais atenção? Dê a eles primeiro. Gostaria de mais carinho? Dê a eles você! 
Bom,é isso amados(as),espero que tenham gostado,oro ao Senhor para que essas regras sejam aplicadas em meu lar e em cada lar por esse mundo a fora,assim teremos mais familias felizes e daremos um tapa na cabeça do diabo.
Fique na paz de Deus,beijos e até a próxima!


Texto retirado do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!