16 de mai. de 2014

Devocional 03: A Regra de Ouro dos Casais.

"Portanto,tudo o que vós quereis que os homens vos façam,fazei-lho também vós,porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7:12



A Regra de Ouro é uma das regras do seu lar?Esperançosamente,sim.Obedecer à Regra de Ouro é uma forma comprovada de melhorar qualquer relação,incluindo o casamento.Mas o contrário também pode acontecer:se você ou seu cônjuge ignoram a Regra de Ouro,vocês estão seguindo na direção dos problemas,e bem rápido.
Muitos casamentos perdem a estabilidade quando um dos dois assume o papel de "receptor" enquanto o outro desempenha o papel de "doador".Porém,os casamentos mais saudáveis são aqueles nos quais ambas as partes querem dar mais do que receber.
Jesus foi muito claro quando nos ensinou a tratarmos os nossos semelhantes da mesma forma com a qual  gostaríamos de ser tratados.Isso quer dizer que devemos tratar ou outros(inclusive os nossos companheiros) com respeito,bondade e educação.
Então,se você está pensando em uma forma de tratar seu cônjuge(ou qualquer outra pessoa),pergunte isso a si mesmo.Sua resposta lhe dirá exatamente o que você deve fazer.

"E não nos cansemos de fazer o bem,porque a seu tempo ceifaremos,se não houvermos desfalecido." Gálatas 6:9

Oração do Dia
Senhor,nós Lhe agradecemos pelos amigos e membros da família que respeitam a Regra de Ouro.Permita-nos sermos bons,pois esperamos ser tratados com bondade.Permita-nos amar,pois desejamos ser amados.Permita-nos sermos piedosos,pois necessitamos de perdão.Nos grandes e pequenos problemas,deixe-nos sermos regidos pela Regra de Ouro e deixe-nos expressarmos nossa gratidão àqueles que nos oferecem bondade e generosidade.Amém.


Fonte:Livro "Orando pelo nosso Casamento"

2 comentários:

  1. Com certeza essa regra é basica pra haver um bom relacionamento. Deus nos ensina nas pequenas coisas. Deus te abençoe!

    http://marlindacanonico.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Marlinda,volte sempre.Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!